Caixa para Costura

Detalhes

  • Materiais: MDF, Stencil, Papéis para Decoupage e Flores
  • Modelo: Caixa
  • Ver na loja

Principais caraterísticas

  • Ideal para organizar peças de costura

Materiais necessários para fazer essa peça:

1 Caixa de costura retangular
1 Tinta PVA Geada
1 Tinta PVA Mostarda
1 Tinta PVA Verde Oliva
1 Tinta PVA Sombra Queimada
1 Molde Vazado “Flores”
1 Pincel para Stencil
1 Pincel Macio
1 Pincel de Cerdas
1 Arabesco Strass Verde Musgo
1 Pct Chaton arredondado
1 Kit decorativo vintage KD023
1 Cola universal
1 Fita Crepe
1 Recorte MDF arabesco
1 Recorte MDF palavra “COSTURA”
1 Fecho ouro velho
4 Puxador com base de metal G ouro velho

Passo-a-passo:

  1. Pinte a caixa (por dentro e por fora) com a tinta pva geada e o pincel macio. Passe 2  camadas da tinta mas entre uma camada e outra espere secar bem e lixe suavemente com a lixa fina. Sempre que achar necessário utilize o rolinho de espuma para tirar as marcas do pincel.
  2.  Cole a fita crepe ao redor de toda a parte de baixo da caixa, dando o espaço de uma largura de fita entre uma e outra. Deixe uma fita, depois um espaço sem fita (da mesma largura), depois deixe outra fita e assim por diante.
  3. Nos espaços que ficaram sem fita, pinte com a tinta oliva e o pincel 456, para deixar bem marcado (como uma pátina).
  4. Retire o excesso de tinta do pincel num paninho e com o mesmo pincel e uma pequena quantidade da tinta sombra queimada faça uma pátina sobre a já feita com a tinta oliva. Deixe mais escuras as partes de cima e de baixo. Retire a fita crepe e espere secar.
  5. Posicine o stencil sobre a tampa da caixa e, com o pincel 462 e a tinta mostarda, faça uma marca d’água da figura utilizando pouca tinta. Para isso, antes de aplicar a tinta no stencil, retire bem o excesso numa bandeja de isopor ou paninho.
  6. Posicione o stencil sobre um outro ponto, mas ainda na tampa, e preencha com suavidade o desenho. Utilize a cor oliva e não se esqueça de retirar bem o excesso de tinta antes de aplicar na caixa.
  7. Sem mover o stencil, carregue o mesmo pincel com a tinta sombra queimada (numa quantidade ainda menor que a oliva) e sombreie o desenho suavemente. Retire o stencil e deixe a pintura secar;
  8. Aplique o verniz acetinado em toda a peça (inclusive na parte de baixo) e espere secar. Por dentro aplique o verniz gel cromo;
  9. Destaque e cole o arabesco de strass sobre a tampa. Depois cole o arabesco, a palavra costura, os chatons e os outros itens de decoração da tampa, conforme figura.
  10. Com uma chave de fenda, prenda o fecho e os pezinhos com os parafusos..

Trabalhos similares

show