Caixa Coruja – decoupage com guardanapos

Oi amigas(os)

Muita gente me pergunta como eu fiz essa caixinha de corujas…
Bem, ela é muuuito fácil de fazer. Como não tenho o PAP dela, vou tentar explicar aqui como fazer, tá?

Você vai precisar de tinta pva branca, cola gel para decoupage, guardanapos estampados (aqui eu usei um de flores http://www.crisart.com.br/7862/guardanapos/flores/guardanapo-1210-12316-gd-1264-flores-tropical-.asp e um de corujas http://www.crisart.com.br/9668/guardanapos/animais-aves-e-insetos/guardanapo-1210-12209-gd-1253-coruja-.asp), uma fita de cetim azul, verniz spray e a cola vinil.

Para ficar bem branquinha eu dei 2 demãos da tinta pva branca, intercalando com uma lixa bem fininha. Depois colei os guardanapos com a cola gel (use sempre o rolinho para tirar o excesso de cola e o plastico sobre o guardanapo na hora de alisar). Como o guardanapo é mais frágil que o papel de decoupage, depois passei uma camada bem fininha da cola gel sobre o guardanapo também. Depois que secar utilize o verniz em spray para proteger a peça toda.
Ao redor da tampa, colei a fita de cetim com a cola vinil (que na maioria das vezes não mancha e finalizei com um chaton quadrado sobre um laço channel.
Dentro da caixa eu colei o guardanapo de flores nas divisórias e a segunda camada do guardanapo de corujas  no fundo (quando colamos essa 2ª película do guardanapo chamamos de marca d’água) pra dar um charme especial.. rs

BJOSSSSSSSS

Trabalhos similares

show